UEPB vai abrir duas novas pós-graduações na instituição
7 de agosto de 2014
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oficializou essa semana a criação de duas novas pós-graduações na instituição. Os projetos aprovados são o da Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), e o da Especialização em Inteligência Policial e Análise Criminal, que engloba as áreas de Psicologia e Direito.
Na reunião realizada ontem, o Consepe também aprovou alterações no calendário acadêmico, dentre elas a antecipação da colação de grau do segundo semestre.
No caso da Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia, as aulas já estão em andamento desde que a proposta pedagógica foi aceita pelos departamentos de Direito Público e Direito Privado, inclusive contando com alunos já em fase de apresentação de monografias.
Já a segunda especialização será executada através de um convênio firmado entre a UEPB, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo o relator da proposta pedagógica, professor José Pereira da Silva, o curso funcionará possivelmente nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. “A especialização deve ter início ainda neste segundo semestre, pois já contamos com recursos alocados neste convênio aguardando para serem executados. Não haverá nenhum ônus para a UEPB, sendo todo financiado”, ressaltou.
Em relação às mudanças no calendário, previamente aprovadas pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), o Consepe definiu que as solenidades de Colação de Grau do período 2014.2 serão antecipadas dos dias 22, 23, 26 e 27 para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro, enquanto que o recesso de final de ano está agendado para o período entre 21 e 31 de dezembro.