logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em João Pessoa e Campina Grande

Confira programação dos shoppings, do comércio e mais

14 de abril de 2022

O ‘feriadão’ da Semana Santa altera o funcionamento de vários estabelecimentos e serviços nas duas principais cidades do estado.  Alguns órgãos relacionados ao Poder Judiciário e bancos têm horários alterados no período. Além disso, trens vão ter funcionamento diferente.

Confira o que abre e fecha em João Pessoa:

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Shopping Altiplano

O shopping Pátio Altiplano não abre na sexta-feira (15). No sábado, todo o shopping funciona das 10h às 21h. No domingo, lojas e quiosques abrem das 13h às 19h e a praça de alimentação das 12h às 20h.

Mangabeira e Manaíra Shopping

Na sexta-feira (15), estarão com todas as lojas, quiosques, restaurantes da Praça de Alimentação, Espaço Gourmet (Manaira), serviços, lotérica e bancos fechados. As atividades de delivery também não funcionam. Abrem, exclusivamente, as operações de lazer (cinema, boliche e parques eletrônicos) das 12h às 22h.

No sábado (16) e domingo (17), os shoppings funcionam normalmente com os horários habituais do fim de semana.

No sábado, o horário de lojas, alimentação e lazer é das 10h às 22h. Já no domingo, lojas e lazer abrem das 12h às 22h e as operações de alimentação das 11h30 às 22h.

Shopping Tambiá

Funciona normalmente na quinta-feira e estará fechado na sexta, exceto o cinema. No sábado, o shopping abre das 9 às 20h e a praça de alimentação fecha às 21h. No domingo, funciona de 12h às 20h. No sábado e domingo, têm programação infantil.

Mag Shopping

Na quinta-feira e no sábado, funciona normalmente, das 9h às 21h. Já na sexta e no domingo, ambos feriados, lojas abrem às 13h e funcionam até 21h.

Shopping Sul

Na quinta-feira, no sábado e no domingo, funciona normalmente: lojas de 10h às 20h e praça de alimentação de 10h às 21h. Somente na sexta estará fechado.

Shopping Sebrae

Fecha na sexta-feira e funciona normalmente no sábado, das 10h às 20h. A partir das 17h, haverá animações, brincadeiras e distribuição de doces para as crianças.

Liv Mall

Quinta-feira funciona normalmente, das 10h às 21h. Na sexta-feira não funciona. Já no sábado e domingo, funciona no horário normal, com atividades de Páscoa, das 10h às 21h e das 12h às 13h.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, na quinta-feira as agências funcionam normalmente, das 10h às 16h. Já na sexta, bancos estarão fechados em toda a capital paraibana. Atendimento será retomado na segunda-feira (18).

Comércio

Funciona normalmente nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, que é feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não, mas os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que seguirá com 73 linhas em operação nesta quinta, sábado e domingo. Apenas na Sexta da Paixão (15), por conta do feriado religioso, haverá redução no número de linhas em circulação.

VLTs

O funcionamento dos VLTs para nesta sexta-feira (15) e volta a funcionar das 5h às 12h do sábado (16). Já no domingo, os trens não vão circular.

Correios

Atendimentos funcionam na quinta-feira. Na sexta, todas as agências estarão fechadas. Já no sábado, atendimentos operacional e comercial funcionam até 12h.

Justiça

O Ministério Público da Paraíba e o Tribunal de Justiça decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (14) e não haverá expediente na sexta-feira (15).

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre normalmente no feriado, mas não oferece nenhuma programação temática. Horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Campina Grande

Foto: Ascom/CDL
Foto: ASCOM/CDL

As agências bancárias, repartições públicas, ônibus do transporte coletivo e shoppings em Campina Grande terão funcionamento em horário especial durante o feriado prolongado da Semana Santa 2022, de 14 a 17 de abril.

A Prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (14), véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão, quando as repartições públicas do município estarão fechadas – a exceção é para as unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos. A decisão foi publicada no Semanário Oficial do Município. A determinação vale para os órgãos e secretarias da administração municipal.

A Feira Central de Campina Grande terá funcionamento normal até a quinta-feira (14). Na sexta (15), a feira funciona de 4h às 15h. No sábado (16), a feira terá funcionamento das 4h às 18h.

O Parque da Criança terá funcionamento normal durante a Semana Santa, com o espaço de lazer aberto das 5h às 18h.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande, as lojas do comércio da cidade poderão funcionar no feriado da Sexta-Feira da Paixão de Cristo (15), seguindo os critérios de funcionamento em feriados, ou seja, pagando aos funcionários. Nos demais dias, o comércio da cidade estará aberto, e no domingo, o comércio estará fechado.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que ainda não tem um esquema definido sobre a circulação de ônibus na cidade no período entre sexta-feira (15) e domingo (17).

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande informou que as agências bancárias abrem em horário normal até a quinta (14) e estarão fechadas na sexta-feira (15). Os bancos retomam o funcionamento na segunda-feira (18), em horário normal.

Partage Shopping

Ele funcionará em horário normal, das 9h às 18h; na sexta (15), o local estará fechado e reabre no sábado (16), das 9h às 14h. No domingo (17), parte do shopping estará fechado e reabre na segunda-feira (18); ainda no domingo (17), o Big Bompreço funciona das 9h às 21h; lojas e quiosques abrem das 14h às 20h; a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22h; e o cinema, conforme programação.

Cirne Center

Na quinta-feira (14), o shopping funcionará em horário normal, das 9h às 18h; na sexta (15), o local estará fechado e reabre no sábado (16), das 9h às 14h. No domingo (17), o shopping estará fechado e reabre na segunda-feira (18).

Luiza Motta

Na quinta-feira (14), apenas o posto de atendimento do Detran estará fechado, e o espaço funcionará em horário normal, das 9h às 20h; na sexta-feira (15), as lojas e quiosques estarão fechados, e a praça de alimentação estará aberta, das 11h às 15h; no sábado (16), o shopping funciona em horário normal, das 9h às 20h e no domingo também em horário normal, das 11h às 18h.

Edson Diniz

O shopping funcionará em horário normal na quinta (14), das 8h às 18h, e fecha na sexta (15). Reabre no sábado (16), em horário reduzido, das 8h às 14h, e será fechado no domingo (17). Na segunda, o shopping funcionará em horário normal.