Especialista ressalta importância da comunicação eficaz no planejamento de eventos
28 de julho de 2014
Reforço de marca, aumento de vendas, exposição positiva da empresa para um determinado público. O mundo corporativo sabe que investir em um evento eficiente pode promover inúmeras vantagens para o empreendimento. No entanto, realizar um evento com sucesso requer conhecimento e estratégicas especiais, além de profissionais preparados para sua organização. A especialista em controle de processos e gestão de eventos, Vanessa Martin, aponta a comunicação como uma das principais ferramentas dentro do planejamento de eventos. “A estrutura da comunicação em um projeto é muito ampla, e o conceito deve estar imbuído dentro do projeto logo no início, de acordo com todos os cenários, de tecnologia, motivação e interação. E essa integração nem sempre é bem feita no mercado”, disse a especialista.
Vanessa Martin, que também é consultora de empresas e autora de diversos livros na área, esteve em João Pessoa para ser a facilitadora do módulo “Comunicação e Marketing” do Curso de Empreendedores em Eventos, que está sendo realizado pelo Sebrae-PB. Para ela, os organizadores de eventos atualmente devem estar antenados a alguns conceitos e tendências deste mercado, como inovação, ineditismo, interação e criatividade. “Este curso, promovido pelo Sebrae, é absolutamente imprescindível. Essas iniciativas fazem com que o mercado se movimente a partir da formação de multiplicadores destes conceitos, tornando os eventos mais produtivos, encantadores e eficientes para organizadores e clientes”, comentou.
Empreendedores – O proprietário da Technology Eventos, Anderson Vinicius, é aluno do curso de Empreendedores em Eventos do Sebrae-PB e comentou a importância do desta área nos aprendizados, que agregam valor à empresa dele, voltada para estrutura em eventos em geral. “É importante identificar o que os futuros clientes procuraram e ter isso como foco. E essa identificação requer uma percepção, um feeling para conseguir oferecer a eles várias opções em interatividade, além de apenas a exposição da marca”, ressaltou.
A ajudante de despachante aduaneiro, Roberta Farias, tem a mesma opinião. Participante do curso, Roberta decidiu enveredar para o mercado de eventos. Na busca pela capacitação, foi surpreendida pela importância da comunicação tanto para captar patrocínio quanto para a realização em si de um evento, de acordo com a vontade e a necessidade do cliente. “O ponto forte foi aprender da melhor forma a transformar o projeto no papel em um evento, conhecer a essência do projeto para torna-lo realizável”, disse a aluna.
Outras informações sobre o curso estão disponíveis aqui.