logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Prefeitura de Campina Grande inicia debates para elaboração do Plano Municipal de Educação

9 de julho de 2014

A Prefeitura de Campina Grande iniciou os debates para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) durante o I Fórum da Rede Municipal de Educação, evento que acontece até esta quarta-feira(09). O plano é o documento que define metas e diretrizes para a educação no período de dez anos. Todos os segmentos que compõem a rede municipal de ensino serão ouvidos durante o fórum, entre professores, gestores, educadores e equipe técnica de apoio.

A previsão é de que o plano será concluído até dezembro, entrando em vigor no ano das comemorações dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande. O Plano será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores e, após a aprovação no legislativo municipal, seguirá para sanção do prefeito. A PME é uma exigência prevista no Plano Nacional de Educação (PNE).

O debate para elaboração do plano será feito de forma contínua. As discussões começaram na noite da última terça-feira(07), com a realização da mesa-redonda “Construindo e vivenciando o currículo inovador”, que reuniu pesquisadores em educação das três principais universidade públicas da Paraíba. 

Na terça-feira (08), o fórum municipal debateu sobre a elaboração do PME e a renovação do currículo escolar da rede municipal, e será conduzido pelos profissionais que atuam nas escolas e creches do Município.

O Fórum acontece simultaneamente em 10 locais: Escola Municipal Félix Araújo, na Casa da Criança Dr. João Moura e na Vila do Artesão (professores), teatro Rosil Cavalcante (gestores), Centro de Tecnologia e Educação (técnicos), Teatro Municipal (equipe de apoio), Escolas Roberto Simonsen e Centenário (educação infantil), mini-teatro Paulo Pontes (educação física), Cepacs (professores de capoeira) e no auditório da Secretaria de Cultura (oficineiros do “Mais Educação” e “Mais Cultura”).