logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Governo do Estado convoca aprovados no concurso da Orquestra Sinfônica da PB

22 de maio de 2014

O Governo do Estado nomeou 28 músicos, professores e servidores administrativos, aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). As portarias foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (21), entre as páginas 3 e 5.

Os convocados têm 30 dias para se apresentar à Secretaria de Administração e tomar posse do cargo ao qual foram aprovados. Posteriormente, os novos servidores estaduais devem se apresentar à administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que está funcionando provisoriamente no Casarão do Jardim Botânico, localizado na av. Dom Pedro II.

Entre os convocados para a nomeação, oito serão servidores do quadro administrativo, dois ocuparão o cargo de professor de apoio, e 18 são músicos que farão parte do grupo da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Com a nomeação desses músicos, a previsão da OSPB é que já no segundo semestre deste ano a Sinfônica volte a realizar concertos.

O concurso da Orquestra Sinfônica, o primeiro feito nos últimos 20 anos, foi realizado em maio de 2013. As provas foram aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br), responsável pelo processo seletivo.