Departamento de Biologia promove workshop sobre controle biológico
22 de maio de 2014
O Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza nos dias 3, 10 e 11 de junho, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, o workshop “Controle Biológico de Moscas-das-Frutas”. As atividades de palestras e minicursos serão desenvolvidas no Auditório da Biblioteca Central.
No dia 3, das 14h30 às 17h30, serão proferidas as palestras “Controle biológico aumentado de moscas-das-frutas na Argentina: experiência piloto de liberações maciças de um parasitoide em uma região semi árida”, pelo professor doutor Sérgio Marcelo Alderete, da Universidade Nacional de Tucumán, na Argentina; e “Mosca negra e moscas-das-frutas: problemas e soluções”, pelo professor doutor Jacinto de Luna Batista, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Já nos dias 10 e 11 será realizado o minicurso “Produção de insetos pasitóides para o controle biológico aumentativo de pragas”, com o professor doutor Sérgio Marcelo Alderete. O minicurso será ministrado das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados em participar do workshop devem efetuar inscrição diretamente na Secretaria do Departamento de Biologia, no Câmpus de Bodocongó. Estão sendo oferecidas 30 vagas e a inscrição é gratuita.
Outras informações: (83) 3315-3530 / 3315-3720.