Brasil Sabor terá descontos especiais em bares, restaurantes e lanchonetes
5 de maio de 2014
A edição 2014 do Festival Brasil Sabor – realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – foi lançada esta semana e, este ano, traz inúmeras novidades para o público. Com o tema “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, o evento começou no último dia 1º e será seguirá até o dia 18 de maio.
O festival acontece em todo o país nesse mesmo período em estabelecimentos de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes.
Na Paraíba serão 31 participantes, sendo 21 em João Pessoa e 10 em Campina Grande. Os estabelecimentos trabalharão com descontos especiais, de até 50%, nos pratos elaborados especialmente para o evento. Unindo a cultura local e a Copa do Mundo, cada restaurante criou um prato individual que seguem as características regionais e valorizam a culinária paraibana.
Segundo o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, a realização do evento é uma oportunidade de ampliar o desenvolvimento do segmento, além de valorizar a cultura. “O festival deve enriquecer a nossa gastronomia, provocando a evolução dos chefs locais e a valorizar os ingredientes regionais. Além disso, irá incentivar a cadeia produtiva e o mercado consumidor, contribuindo, assim, para a geração de emprego e renda, e o crescimento econômico do estado”, revela.
Além disso, o Brasil Sabor terá a parceria do blog Onde Comer Em JP, que é o blog oficial do evento e degustará todos os pratos participantes. Esta edição também receberá um hotsite (http://www.brasilsaborpb.com.br/) desenvolvido pela CYoung com informações do evento, as promoções, o calendário de descontos, os restaurantes participantes e a sua localização. Para facilitar o entrosamento com os consumidores e esclarecimento de dúvidas, o Brasil Sabor terá uma Fanpage oficial no Facebook (http://facebook.com/brasilsaborpb) e uma conta no Instagram (http://instagram.com/brasilsaborpb).
Confira abaixo a lista dos estabelecimentos e pratos participantes:
João Pessoa:
Adega do Alfredo — Camarão Hexa-Gerado
Aí Cozinha Criativa — Cabaceiras
Arte da Pizza — La Nostra Carne
Blend Doceria — Petit Gâteau com Mousse de Limão
Bonaparte — Camarões Alto da Sé
Canoa dos Camarões — Bacalhau Nordestino
Citron — Filé Mignon Arretado
Dona Branca — Queijo Coalho Crocante
D’Napoles — Delicia Sertaneja
Estaleiro — Camarão Sertanejo
Famiglia Muccini — Nhoque Sertanejo
Guaiamum Gigante — Lírio do Mar
Marítimos — Camarão Scolari
Meio do Mangue — Rolê de Peixe
Nonna Anaia — Pizza de Escarola com Queijo Coalho
Picuí Praia — Filenata Brasilis
Pizza do Paulista — Bruscheta com Carne de Sol
Qoy Bistrô — Camarão Querubins
Real Botequim — Chapinha Sertão
Sapore D’ Itália — Pérola do Sertão
Sonho Doce — Bode Hexagerado
Campina Grande:
Bebelu Sanduiches — Salada Tropical e Suco de Manga
Boteco — Chapinha do Sertão
Campina Grill — Steak Demi Glacê
Chokit Hall — Creme Romeu e Julieta
Forno de Pizza — Risoto Nordestino
Frida Tacos — Burrito Tropeiros
Mororó — Rubação a Mororó
Sapore D’ Itália — Frango da Terra
Tropeiros da Borborema — Carne de Sol Tropeiros da Borborema
Panquecaria da Liberdade — Batata Recheada de Camarão com Catupiry