Faculdade Maurício de Nassau realiza simpósio de Investigação Criminal
12 de março de 2014
O I Simpósio sobre Investigação e Persecução Criminal da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, será realizado neste final de semana, na sede da instituição, na av. Epitácio Pessoa. A abertura será na sexta-feira (14), às 19h, com a palestra do professor, juiz e autor de diversos livros jurídicos, José Herval Sampaio Junior, sobre “Prisão e Liberdade”. Em seguida, o professor e delegado Fabiano Emídio de Lucena Martins vai abordar as questões de lavagem de dinheiro e deep web.
A programação segue no sábado (15), às 9h, com o tema “Teoria Econômica do Crime”. A primeira palestra será proferida pelo professor e delegado da PF Luiz Flávio Zamponha de Oliveira, seguida da apresentação do professor e procurador da Fazenda Nacional Bradson Tibério Luna Camelo. À tarde, a partir das 13h30, o professor e delegado da Polícia Civil Cláudio Marcos Romero Lameirão falará sobre “Prisões cautelares frente ao anteprojeto do novo CPP”. A palestra de encerramento será sobre “Novos paradigmas da Investigação Criminal e a Importância do Inquérito Policial”, com o professor e delegado da PF Felipe Alcântara de Barros Leal.
As inscrições são gratuitas, na coordenação do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (83) 2107-5953.