Encontro sobre economia da saúde será aberto nesta terça-feira (11) no Centro de Convenções de JP
11 de março de 2014
Teve início nesta terça-feira (11), às 8h, , a abertura oficial do “Encontro Regional da Economia da Saúde do Nordeste 2014”, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Economia. O evento, que acontecerá durante toda a terça-feira e quarta-feira (12), no Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima com o tema “Avanços e eficiências nas políticas de saúde para o SUS”, terá como público-alvo gestores públicos estaduais e municipais, órgãos estaduais e federais, servidores da saúde, estudantes, pesquisadores e membros da academia.
Foram realizadas 750 inscrições de participantes de todos os estados brasileiros.
De acordo com a programação, na abertura será realizada uma apresentação folclórica do Sesc. Em seguida, serão ministradas as palestras “Contribuições da economia da saúde para o SUS”, com a participação do pioneiro no assunto, Sérgio Piola (Abres), de São Paulo; e “A alocação equitativa de recursos no SUS, de acordo com a Lei Complementar 141/2012”, com Áquilas Mendes (USP/PUCSP), entre outras.
Além destes destaques, o evento terá a participação dos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde, com Maria do Socorro de Souza, presidente do CNS e Antônio Eduardo da Cunha, presidente do Conselho Estadual da Saúde (CES), que debaterão o tema “Subfinanciamento e as desigualdades nas distribuições de recursos do SUS”.
O encontro terá ainda painéis de apresentações dos Núcleos de Economia da Saúde do Nordeste (CE, BA, AL, PB, PE); exposição de 30 trabalhos científicos na área de economia da saúde, além da entrega da premiação do trabalho destaque.
Todas as informações sobre o encontro, incluindo a programação completa, estão no endereço www.economiadasaude.info..