logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Conselho Federal de Contabilidade lança ‘Programa Doar’ na Paraíba

15 de agosto de 2012

 -contas 

O planejamento familiar e a prestação de contas das entidades do terceiro setor são o foco do Programa Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), que será lançado na Paraíba no próximo dia 17 de agosto, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB).
O programa tem por objetivo orientar as ONG’s e fundações a fazerem sua correta prestação de contas, visto que sem transparência elas não poderão obter recursos para dar andamento às suas atividades. Outra importante vertente do programa é auxiliar as pessoas à fazerem o devido planejamento familiar, principalmente no momento em que a oferta de crédito alcança níveis nunca antes vistos.
“A proposta do evento vem no sentido de qualificar os profissionais que prestam assessoria à Ong’s e fundações, além de treinarmos os profissionais de Contabilidade à auxiliar às famílias carentes no orçamento familiar”, justificou o presidente CRCPB, Gilsandro Costa Macedo.
O DOAR é uma parceria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com a Associação Nacional dos Procuradores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
O conteúdo do evento está baseado nos seguintes tópicos: “Voluntariado da Classe Contábil Brasileira”; “Prestação de Contas das Entidades do Terceiro Setor”; “Orçamento Familiar e Controle Social”; e “As Fundações e Entidades de Interesse Social: aspectos contábeis e jurídicos”. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, que virá a João Pessoa especialmente para o evento, falará à imprensa sobre estes temas.
O seminário Doar vem sendo realizado desde o início deste ano em diversas capitais do Brasil e continuará até dezembro. Através do site do CFC (www.cfc.org.br) é possível verificar a agenda completa do evento e fazer inscrição.