Estudo Revelo mostra as boas práticas de CEOs que foram impactados pelo isolamento social
22 de março de 2021
O mercado de trabalho tem passado por mudanças sem prévias, como o home office, processos seletivos realizados 99.9% on-line, maior aceitação de contratação no modelo PJ (aumento de 40% na busca pelo regime com CNPJ, segundo levantamento da Revelo), a procura por pessoas com habilidades digitais superior à oferta, entre outras. Por isso, a Revelo, maior empresa de tecnologia para a área de recursos humanos da América Latina, para mostrar o que foi e o que será assertivo, tem a narrativa de CEOs de diferentes setores.
Marco Zolet, cofundador & CEO do Supermercado Now – maior plataforma de supermercados on-line do Brasil, antecipou de maneira expressiva seu plano de negócios, crescendo cinco anos em cinco meses. Já no início do isolamento social, o supermercado teve aumento de seis vezes no volume de vendas.
“O maior desafio foi ajustar nossa entrega à demanda incrivelmente maior, no menor prazo possível. Porém, a aceleração de diversos processos trouxe grandes avanços e aprendizados. No varejo, o setor de supermercados era reconhecidamente um dos mais analógicos. Os supermercados vêm evoluindo no modelo on-line, desmistificando este serviço mesmo para as pessoas mais conservadoras. O setor deve buscar este ano a sua consolidação digital. É um caminho sem volta. O que devemos ver agora é um movimento pelo aprimoramento do relacionamento com o cliente. Além disso, a entrega rápida e a oferta de produtos frescos”, antecipa Zolet.
Para Renato Velloso Dias Cardoso, CEO do Dr. Consulta, o maior desafio foi tomar decisões corretas em um curto espaço de tempo. “Tínhamos um plano desenhado para o ano que precisou ser adaptado às pressas. Mantivemos nossos centros médicos abertos, porque entendemos que os pacientes precisavam continuar cuidando da saúde e, ao mesmo tempo, saímos em busca de alternativas para atender quem não queria sair de casa, como a telemedicina e a coleta domiciliar. Com a pandemia, as pessoas passaram a cuidar mais da saúde e procurar ter uma vida mais saudável. Acreditamos que este movimento deve se manter crescente este ano e por isso vamos seguir nosso modelo multimodal de atendimento”, explica o executivo.
Tiago Alves, CEO Brasil da Regus & Spaces, reforça que o maior aprendizado que 2020 trouxe foi a resiliência em buscar novas soluções. Compartilhamos conhecimentos e experiências de nossas unidades no mundo inteiro, para poder trazer a melhor opção para novos e antigos contratos. Dessa forma, não só mantivemos a maioria de nossos clientes, como também conquistamos novos. Neste ano, planejamos estar ainda mais próximos de nossos clientes e melhorar ainda mais a experiência de trabalho deles dentro de nossos espaços. Queremos que nossos ambientes não sejam apenas um local de trabalho, mas um local seguro para receber clientes e fazer networking com as outras empresas que estão ao redor”, conclui Alves.
Proposta do relatório Revelo
A 1ª edição do relatório de tendências de tecnologia e inovação da Revelo tem como objetivo destacar insights que possam auxiliar empresas e profissionais. A plataforma possui em sua base mais de 25 mil empresas e 1,5 milhão de candidatos cadastrados.