logo paraiba total
logo paraiba total

Fortaleza na lista dos aeroportos mais pontuais do mundo

19 de dezembro de 2017

Estudo feito pela consultoria britânica OAG, especializada em aviação civil, mostrou que o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é o 46º mais pontual entre 489 terminais pesquisados pela empresa em todo o mundo. Na lista de 30 aeroportos localizados no Brasil, aparece na 13ª colocação.

No País, o mais bem colocado no ranking foi o Aeroporto de Porto Seguro (BA), registrando índice de pontualidade de 87,8%. Na segunda e terceira posições, respectivamente, aparecem Curitiba (86,1%) e Brasília (85,9%).

De acordo com dados de imigração da Polícia Federal, Fortaleza teve um aumento de 8% no desembarque internacional, com um total de 72.732 passageiros entre o período de janeiro a julho de 2017. A média de permanência do turista internacional nos hoteis e hostel fortaleza de são 9,7 dias. O gasto per capita médio é de R$ 4.548,50.

A alta temporada, entre os meses de dezembro e janeiro, deve atrair mais turistas para a região. A expectativa é que 90% das acomodações em hoteis e hostels sejam ocupadas por turistas brasileiros e internacionais.