Empresas de locação de carro investem em diferenciais para atrair clientes
24 de maio de 2017
Na contramão da crise que afeta milhões de empresas brasileiras, o mercado de locação de veículos tem se mostrado próspero e gerado bons negócios. Levantamento feito pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o faturamento das empresas ultrapassou os R$ 16 bilhões em 2015. Nos últimos dois anos, o crescimento foi de quase 5%.
Aproveitando essa alta, muitas empresas têm investido em novidades e atrativos para se destacar diante da concorrência. A movida, por exemplo, acaba de lançar um novo plano de local, o Mensal Flex. Com foco na pessoa física, a locação de carro pode ser feita mensalmente, com melhor custo X benefício, em relação à locação diária.
Outra novidade será implantada a partir de julho, no Aeroporto Santos Dumont (RJ). Com um serviço personalizado, o cliente movida poderá retirar e devolver o carro locado dentro do estacionamento local, com vagas exclusivas da empresa, sem precisar do shuttle ou ficar na fila de espera para alugar um carro.
Fora do Brasil, a dollar também aproveitou a demanda de locação de carros pelos brasileiros e investe em campanhas e promoções para pacotes de viagens. Além disso, a locadora tenta inovar investindo no diferencial. Serviços como o Pass 24, passagem expressa em pedágios, o Street Pilot, GPS integrado em todos os carros com disponibilidade para 13 línguas diferentes, e o Touch Screen, no atendimento via balcão, estão integrados no sistema de aluguel.