UEPB completa 50 anos e promove lançamento do Ano do Jubileu de Ouro
14 de março de 2016
A Universidade Estadual da Paraíba completa cinco décadas de fundação anos nesta terça-feira (15) e para comemorar a data será realizado a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o lançamento do Ano do Jubileu de Ouro da Instituição. A solenidade será presidida pelo reitor Rangel Junior, que fará a obliteração do selo comemorativo dos 50 anos da UEPB, lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
Logo após, haverá a apresentação do novo layout do portal da Universidade, desenvolvido pela equipe de webdesigners da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e gerenciado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), onde os usuários têm acesso a todas as informações sobre as ações, projetos e atividades da Instituição.
Durante a solenidade de lançamento do Ano do Jubileu de Ouro, integrada a Assembleia Universitária, o reitor Rangel Junior irá apresentar as ações a serem desenvolvidas ao longo do ano em comemoração aos 50 anos da UEPB.
A Universidade – Com 50 anos de existência, a Universidade Estadual da Paraíba oferta mais do que 84 cursos e forma mais de 2 mil novos profissionais a cada ano. Ela está presente na vida do povo paraibano. Além de oferecer ensino de qualidade para mais de 18 mil alunos de graduação e receber mais de 5 mil novos alunos a cada ano, a UEPB atende cerca de 40 mil pessoas anualmente, com prestação gratuita de serviços somente na área de Saúde. São tratamentos odontológicos e de fisioterapia, acompanhamento psicológico de crianças, jovens, adultos e idosos, exames laboratoriais e atendimento em Enfermagem para quem mais precisa, mas não tem condições de pagar por estes serviços.
Nos seus cursos de pós-graduação (doutorados, mestrados e especializações) cerca de 6 mil pessoas aperfeiçoam suas competências para o exercício da profissão. Atualmente, a UEPB possui mais de 700 pesquisas em desenvolvimento. Nos cursos técnicos, mais de 400 alunos se capacitam nas áreas de Agroecologia, Agropecuária e Ciências Agrárias. A UEPB também oferta graduação e pós-graduação na Educação a Distância. A cada ano, centenas de professores em atividade na rede pública, mas sem formação superior, são capacitados para a docência, o que melhora a educação oferecida aos estudantes.