logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Quadrinhos e consciência ecológica são temas do Espaço HQ de dezembro

7 de dezembro de 2015

A última edição do ano do projeto Espaço HQ da Funesc terá duas atividades. Para começar, a ação apresenta o HQ Leituras, que neste mês de dezembro discutirá obras de quadrinistas paraibanos. O encontro acontece nesta quarta-feira (9), das 19h às 20h, na Gibiteca Henfil, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego. Cada participante poderá falar sobre o seu quadrinho preferido. Quem não conhecer nenhuma obra pode comparecer ao local e conhecer o acervo.

Já a mesa-redonda está agendada para o sábado (12), das 16h às 18h. A discussão é sobre o tema “Quadrinhos como ferramenta de consciência ecológica”, antecipando a comemoração do Dia da Consciência Ecológica (nacionalmente celebrado em 22 de dezembro) e aproveitando o mote dos desastres ambientais ocorridos no Brasil durante o mês de novembro. Os convidados para discutir o assunto são Val Fonseca (autor das tiras Árvores) e William Medeiros (curador da III Mostra de Cartum e Ilustração Semana do Meio Ambiente).

Espaço HQ – Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ vem realizando mensalmente atividades voltadas a esse segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro do ano passado com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto. Desde então, novas edições aconteceram regularmente, passando a fazer parte da agenda mensal da Funesc. A temporada de 2015 teve início em março e já chegou a Campina Grande.