4ª Expopão deve movimentar mais de R$ 2 mi em negócios
22 de outubro de 2015
O maior evento de panificação da Paraíba, a 4ª Expopão, deve movimentar mais de R$ 2 milhões em negócios até sexta-feira (23). A previsão de vendas foi anunciada pelo presidente do conselho deliberativo do Sebrae Paraíba e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha. O evento começou nesta quarta-feira (21), em Campina Grande, e conta com mais de 40 expositores.
O presidente do Sindicato de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG), José Edvaldo Sousa, disse que essa edição do evento acontece em um bom momento. “O momento atual é bem reflexivo e nos faz refletir nas saídas para quem foi atingido pela crise. O povo de Campina Grande tem uma força que o faz superar momentos difíceis. Nós, panificadores, estamos aqui mostrando nossa força e vontade”, concluiu.
O primeiro dia de evento foi encerrado com a palestra magna “Tendências, Desafios & Oportunidades para o Setor de Panificação”, com Augusto Cesar. A realização do evento é do Sindipan/CG, da Associação dos Industriais de Panificação, Confeitaria, massas Alimentícias e Afins da Paraíba (Aspanep) e Sistema Indústria (Fiep, Senai e Sesi). O apoio é do Sebrae e outros parceiros. Maiores informações pelo site http://expopao.com.br/.
Fórum – Nesta quinta-feira (22), a programação do evento segue com cinco clínicas tecnológicas e seis oficinas. Já no último dia do evento, sexta-feira (23) haverá o 1º Fórum Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Produção, durante todo o dia. Doze Estados do Brasil, representados por sindicatos de panificação, aproveitarão o evento para fazer negócios. Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever na Fiep, a partir das 9h.
Programação
Quinta-feira (22)
Clínicas
15h – Como reduzir sua conta de energia;
16h – Manipulação de alimentos;
17h – Identidade visual;
18h – Como reduzir sua conta de energia;
19h – Uso eficiente da água na pacificação;
Oficinas
Fermentação natural, Tortas regionais, Congelamento de pães (processo), Sobremesas, Pães rústicos e Consumer em padarias.
Sexta-feira (23)
1º Fórum Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Produção
9h – Credenciamento;
9h30 – PALESTRA: “Empreendedorismo e tendências para o setor de panificação” com Arthur Benevides;
11h30 – eficiência energética;
12h30 – almoço – restaurante Maurício Almeida;
14h30 – reunião das lideranças;
16h – visitação à feira;
Clínicas
15h – Como reduzir sua conta de energia;
16h – Manipulação de alimentos;
17h – Identidade visual;
18h – Como reduzir sua conta de energia;
19h – Uso eficiente da água na pacificação;
Oficinas
Fermentação natural, Tortas regionais, Congelamento de pães (processo), Sobremesas, Pães rústicos e Consumer em padarias.