logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

App economiza até 50% de dados no YouTube e Netflix

24 de agosto de 2015

Um aplicativo da Opera para smartphones com sistema Android ganhou uma atualização que promete economizar até 50% do consumo de dados de internet móvel na hora de ver vídeos no YouTube ou na Netflix. Chamado Max, o app foi lançado no Brasil em junho do ano passado e utiliza a mesma tecnologia do navegador de internet Opera mini.

Para reduzir o consumo de internet, seu smartphone Android direciona todo o tráfego para os servidores da Opera, por meio de uma rede virtual privada (VPN).

Com isso, as solicitações de dados são comprimidas, diminuindo o tamanho de vídeos, imagens e páginas web praticamente sem atraso.

A restrição era para aplicativos que já contavam com criptografia própria (HTTS), como acontece com o YouTube e a Netflix. Apesar do recurso se destacar mais na rede móvel, ele também funciona em redes Wi-Fi, onerando menos a sua conexão.

A Opera informou que continua a trabalhar para levar a compressão de dados para outros aplicativos criptografados.

Confira o vídeo de divulgação do novo recurso do Opera Max a seguir.

https://youtu.be/z-QuZQPtwHs