DeVry João Pessoa realiza encontro com escolas no dia 28
24 de abril de 2015
Em uma sociedade que tem à sua disposição a oferta ilimitada de informações, manter a concentração não é tarefa fácil. O desafio é ainda maior para os educadores, que têm de adaptar-se para atrair a atenção de alunos que fazem parte da geração conhecida como nativos digitais.
Com o objetivo de discutir o tema, a DeVry João Pessoa realiza, no dia 28 de abril, a palestra “A educação em tempos de empobrecimento de atenção”, ministrada pelo Master Coach da DeVry Brasil, Antonio Amorim. O evento irá reunir cerca de 50 profissionais de educação de 25 escolas da capital.
“Focar apenas na presença, na nota e estudar só para passar é frustrante para o educador e para o aluno”, afirma Antonio. O especialista defende que lidar com uma geração que absorve de maneira tão natural as novas tecnologias não é apenas um dever do professor, mas do sistema educacional.
Individualização do ensino
Cada vez mais especialistas defendem que os alunos aprendem de maneira diferente e, por isso, é necessário pensar em um ensino mais individualizado com o objetivo de trabalhar o potencial de cada aluno. “Somos seres distintos. Como querer que o mesmo modelo atinja, indistintamente, o interesse de todos?”, questiona o Coach.
Pensar em educação de uma maneira mais abrangente, identificar os interesses e habilidades de cada um, são desafios dos professores desta nova geração. “Esse é o papel do educador. Ajudá-los a aprender, ao invés de ensinar”, finaliza Antonio.
Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas através do número (83) 3021-9963, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 20h30 e sábado, das 8h às 12h.