logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Designer Francesca Maria Giobbi abre CTCC MIX Design com workshop

18 de outubro de 2012

Assessoria Fiepb-ctcc

A designer Francesca Maria Giobbi participou da abertura do CTCC MIX Design, no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado – CTCC Albano Franco do SENAI, em Campina Grande. A designer ministrou um workshop para os presentes no evento.
A programação do CTCC MIX segue até a sexta-feira (19), e será marcada por palestras e uma oficina de criação de Calçados ministrada por Francesca Maria Giobbi, referência mundial em Design e Contemporaneidade.
O CTCC MIX Design acontece no auditório do CTCC, no bairro de Bodocongó. O evento é aberto ao público e será marcado por atividades de desenvolvimento de técnicas e construções na modelagem.
O evento é realizado pelo SENAI, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba – SINDICALÇADOS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.
Sobre Francesca – A estilista brasileira Francesca Giobbi (São Paulo/SP) aos 18 anos foi morar na Itália, para estudar Arquitetura, no Instituto Europeu Design (IED) e logo foi convidada para trabalhar na Versace Home Collection. Com seu talento e noções de moda, cultura e venda, pouco tempo depois passou para a coleção masculina de Versace.
Durante 10 anos, a designer conseguiu um incrível currículo trabalhando com os melhores nomes do mundo fashion como Prada, MiuMiu e Gucci, sempre na área de calçados. Após essas experiências, Francesca decidiu voltar ao Brasil para abrir seu próprio negócio e em 2002 criou sua marca própria.
O sucesso foi automático e suas criações viraram objetos de desejo para as mulheres, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Algumas personalidades já foram flagradas usando seus calçados, como as modelos Gisele Bünchen e Naomi Campbell, a socialite Paris Hilton e a atriz Penelope Cruz.
Atualmente, a marca produz 110 pares por mês, feitos a mão. Com o objetivo de produzir sapatos atemporais, a estilista não se apega ao que é tendência de moda. O design é criativo, as cores fortes e os cortes sensuais.
Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5511