Novos programas no YouTube vão apoiar pequenos negócios
9 de outubro de 2014
Um novo portal do Sebrae no Youtube vai oferecer aos empreendedores uma programação inovadora e variada para apoiar, de maneira leve e divertida, os pequenos negócios. Neste dia em que o Sebrae completa 42 anos, o portal apresentará quatro novos programas, dois de periodicidade semanal e dois de frequência mensal. O canal vai oferecer aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas, dicas de gestão e novas idéias de negócios.
Hoje, o Portal reúne vídeos produzidos principalmente para eventos ou divulgação publicitária. A nova programação se propõe a repaginar o espaço do Sebrae no YouTube, que passará a ser um espaço de exibição periódica de conteúdos de interesse dos donos de pequenos negócios. Em pauta, entrevistas, dicas sobre temas diversos, reportagens e até encontros inusitados entre empresários.
“Trabalhamos para ver o MEI se tornar microempresário, como aconteceu com a lanchonete da Rocinha, e transformar microempresas em pequenas empresas”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “Os novos programas do Sebrae no Youtube reforçam nossa missão de fomentar o empreendedorismo e fortalecer os pequenos negócios, e de uma maneira atraente para empresários e potenciais empreendedores”, acrescenta. Os novos programas poderão ser retransmitidos por emissoras conveniadas com o Sebrae.
Serviço
Novo portal do Sebrae no Youtube
1) 10 Dicas para… (programetes animados em 2D)
Primeiro programa: 9/10 – 10 Dicas para E-commerce
Periodicidade: semanal (quintas)
2) Papo de Especialistas (programa de entrevistas)
Primeiro programa: 17/10 – Empreendedorismo
Periodicidade: mensal (primeira sexta do mês)
3) Curta Sebrae (cases inspiradores)
Primeiro programa: 21/10 – Categorização de bares e restaurantes
Periodicidade: semanal (terças)
4) Afinidades (doc reality)
Primeiro programa: 29/10 – Mega Lanche e Mega Matte
Periodicidade: mensal (última quarta do mês)