MRV investe R$ 3 milhões em obras de infraestrutura no entorno de novos empreendimentos
12 de julho de 2021
Comunidades integradas, com desenvolvimento urbano consciente e equipamentos de saneamento e lazer: é esse o ideal que norteia a MRV na construção de seus empreendimentos. Por isso, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões em obras de infraestrutura no entorno de seus próximos grandes lançamentos na cidade de Cabedelo, o Reserva Areia Vermelha e Reserva Almagre, na praia de Ponta de Campina.
As obras foram iniciadas no mês de novembro de 2020 e foram realizadas na via com cerca de 800 metros de extensão. O projeto inclui drenagem e instalação de uma rede de esgotos na via, com ativação da rede de tratamento e posterior pavimentação, levando saneamento básico à região e facilitando o acesso e o tráfego de moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local diariamente.
A obra vai beneficiar não apenas os futuros moradores do Reserva Areia Vermelha e Reserva Almagre, mas toda a população do entorno, já que edificações vizinhas podem solicitar a ligação à rede de esgotos que está sendo construída. O projeto favorece, assim, o desenvolvimento social da área e aumenta o atrativo para novos empreendimentos no local, sejam eles residenciais ou comerciais.
Para realização das obras, a MRV obteve junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e à Prefeitura Municipal de Cabedelo toda a documentação necessária para implantação do sistema de saneamento.
Empreendimentos inovadores
O Reserva Areia Vermelha e Reserva Almagre são empreendimentos inovadores em Intermares, Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ambos são financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), aproveitando a taxa de juros mais baixa e fazendo parte de uma estratégia de diversificação e ampliação do portfólio da MRV na Paraíba.
Os novos empreendimentos trazem também inovações tecnológicas, itens de sustentabilidade, elevadores, varandas para contemplação da paisagem, área de lazer e avançado sistema de segurança, além de acabamento diferenciado com bancadas em granito, revestimento do piso ao teto nas áreas molhadas, laminado na sala e quarto, porcelanato, janelas e pisos com melhor conforto acústico. Com 18 pavimentos, os futuros moradores terão vista privilegiada para o mar em um dos cartões postais da Paraíba.