logo paraiba total
logo paraiba total

Solicitação de transcrição de guias deve ser feita pelo Portal Unimed a partir do dia 1°

24 de maio de 2021

Às vezes, por uma questão de comodidade, os clientes da Unimed João Pessoa ou mesmo de Intercâmbio de outras Unimeds optam por fazer uma consulta com um médico não cooperado. Por isso, quando esses médicos solicitam exames, o cliente pode pedir a transcrição para uma guia da Unimed. A partir do dia 1 de junho, essa transcrição só poderá ser realizada exclusivamente pelo Portal da Cooperativa.

Fazer esse tipo de solicitação de forma on-line é rápido e cômodo e traz inúmeras vantagens para os clientes, como: não sair de casa em tempos de pandemia; poder fazer em casa, usando celular ou computador, a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana; esperar o resultado  em casa.

Passo a passo – Para os clientes da Unimed JP, basta ir na “Área do Cliente” (www.unimedjp.com.br/cliente), “Autorizações/solicitações” e depois em “Solicitar Autorizações”. Após preencher um formulário, o cliente anexa a solicitação feita pelo médico. O número da guia então estará disponível em até 48 horas. Alguns exames são autorizados de imediato, mas outros devem esperar a autorização por mais algum tempo, o que pode ser acompanhado na mesma plataforma.

Intercâmbio –  Já os clientes de outras Unimeds seguem um caminho diferente, mas igualmente rápido e fácil. No portal da Unimed JP, clica em “Serviços” e após “Autorização de Intercâmbio” (ou clique aqui). Após preencher o formulário, o cliente deve anexar a solicitação e esperar a autorização.