Secretaria da Receita atualiza sistema de agendamento presencial e cidadão pode solucionar demandas online
6 de abril de 2021
Como forma de melhorar a prestação dos serviços da Secretaria Executiva da Receita, a Prefeitura de João Pessoa realizou um aprimoramento no sistema de agendamento que facilitará o acesso para os contribuintes da Capital. A partir de agora, além de agendar online o atendimento presencial, que acontece com dia e hora marcada, sem filas e aglomerações, o cidadão poderá ter também sua demanda solucionada sem precisar se deslocar ao Centro Administrativo Municipal (CAM).
Com a atualização, ao solicitar o agendamento de atendimento presencial no Portal do Contribuinte (joaopessoa.pb.gov.br/pc), além do nome e tipo de atendimento, o cidadão informará também um endereço de e-mail e número de contato. Através destas informações, os servidores responsáveis pelo atendimento presencial poderão, de acordo com a demanda de atendimento diário, entrar em contato e buscar a solução para as demandas sem a necessidade de deslocamento para buscar o atendimento presencial.
Quem procura o atendimento presencial busca na maioria das vezes para negociar pagamento de impostos de anos anteriores, como o de IPTU e TCR e para emitir guias de ITBI, certidões negativas e ISS. Outros serviços oferecidos são o relatório de dívidas por imóvel, por inscrição mercantil, por CPF ou CNPJ; consulta de imóveis por proprietário, por contribuinte e logradouro; emissão de certidão; emissão de boletos para pagamento de autos de infração diversos em dívida administrativa e realização de parcelamentos ou pagamentos à vista de débitos constantes em Petição Unificada.