Empresa de cosmético usa sobras de madeiras descartadas da indústria de papel para desenvolver fragrância
24 de março de 2021
O Boticário tem a missão de gerar um impacto positivo na vida das pessoas e no meio ambiente, por isso, está sempre engajado na questão da sustentabilidade e investe em técnicas de produção para estar cada vez mais alinhado a esse propósito. A nova fragrância do portfólio masculino – Malbec Bleu – é a prova disso. Criada por Alberto Morillas, um dos maiores perfumistas do planeta, a novidade conta com diferentes atributos de sustentabilidade, além de um olfativo surpreendente e inédito.
A novidade possui ingredientes que, por muitas vezes, são desperdiçados no processo de produção. Para evitar a perda, o lançamento é feito com o exclusivo POLYSANTOL®, uma matéria-prima única, resultado da cadeia circular que reutiliza a sobra das madeiras usadas na indústria de papel, e seriam inutilizadas, e a transforma em uma substância amadeirada rica e potente.
A fragrância atinge excelentes resultados no Ecoscent Compass, ferramenta desenvolvida pela Firmenich, projetada para medir a sustentabilidade de suas produções, visando promover impacto positivo no meio ambiente e social.
Outros componentes são cultivados por diversas comunidades ao redor do mundo – como Ylang de Comoros, a Lavandin da França e o Patchouli da Indonésia. Por meio do programa Naturals Together, que aumenta a rastreabilidade e a sustentabilidade da cadeia de abastecimento, é possível acompanhar a contribuição na melhoria da vida de mais de 4 mil agricultores por meio do aumento da renda, construção de escolas e implementação de sistema de saúde.
A produção de Malbec Bleu conta ainda com o Ecoálcool, feito a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, que antes eram queimados ou descartados. Este processo também garante a redução na pegada de carbono em mais de 30% em relação ao álcool tradicional. A tecnologia para essa produção foi desenvolvida pela Raizen e o Grupo Boticário é o primeiro da indústria de cosméticos nacional a utilizar o EcoÁlcool em 100% de sua produção de perfumaria.
A nova versão de Malbec conta ainda com um body spray, com o todo o frescor da fragrância de Malbec Bleu.
Campanha especial – O lançamento da nova fragrância tem uma promoção muito especial: o Boticário vai sortear de ganhar um BMW conversível 0km. Para concorrer, é preciso cadastrar o código presente na embalagem na área promocional do aplicativo do Boti. Mais informações e o regulamento estão disponíveis exclusivamente no app da marca.
O lançamento está disponível em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, na rede de revendedoras, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Para contatar um revendedor, consulte no endereço boticario.com.br/encontre.
*Fonte: Euromonitor International Limited; Passport Beleza e Cuidados Pessoais, edição 2020, Malbec por nome local da marca; Vendas Totais no Varejo; dados de 2019.