Starbucks abre loja-conceito em plataforma de e-commerce
12 de março de 2021
A Starbucks abriu uma loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD.com. A loja online abriga uma seleção de produtos da marca, que inclui canecas, vales-presentes e alimentos sazonais, como bolinhos de arroz.
As coleções de canecas da Starbucks, incluindo a Sakura Blossom e o clássico Starbucks Heritage, também estão disponíveis na loja da JD.
“Os consumidores da JD combinam fortemente com os consumidores-alvo da Starbucks”, disse a empresa em um comunicado. “A rede de logística nacional da JD garantirá alta eficiência e velocidade de entregas para os consumidores que comprarem produtos Starbucks.”
A JD.com é uma das principais plataformas de e-commerce da China, que oferece a mais de 300 milhões de clientes ativos acesso direto a uma linha com milhares de produtos, além de ajudar marcas locais e internacionais a ingressarem no mercado chinês.
No ano passado, a empresa, sediada em Pequim, registrou crescimento nas vendas de uma ampla gama de produtos, juntando-se aos concorrentes Pinduoduo e Alibaba Group na obtenção de um crescimento de dois dígitos, enquanto a economia da China se recuperava dos danos gerados pela pandemia de Covid-19.