logo paraiba total
logo paraiba total

Turismo se recupera após meses de dificuldades

27 de agosto de 2020

O Wanderlust Aí Vamos Nós volta essa semana com mais boas notícias para o setor de turismo. Desde junho o turismo está começando a recuperar. O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revelou que o índice de atividades turísticas cresceu 19,8% em relação ao mês anterior. A queda era de 68,1% entre março e abril. O destaque fica para o setor aéreo que teve alta de 58,9% e os serviços de alojamento e alimentação, com elevação de 17,3%.

A verdade é que a quarentena aumentou a vontade de viajar das pessoas, inclusive daquelas que nem estavam pensando nisso. E ao iniciar a flexibilização muitos resolveram sair de casa para um destino diferente das suas quatro paredes. A Paraíba tem várias cidades com protocolos mais liberais com alojamentos, restaurantes, museus e praias reabertas. Alguns pontos turísticos reabrem a partir de 1º de setembro e o novo normal deve ser respeitado com muita limpeza, distanciamento social, máscara e outros cuidados para evitar que a pandemia siga crescendo.

Países estão limitando o turismo para evitar uma nova curva elevada de contágio do Covid 19 em localidades que estavam com números reduzidos de casos e mortes. É preciso ter cuidado e seguir normas para viagens seja dentro ou fora do Brasil. Portugal exige exame negativo para o Corona Vírus, outros pedem quarentena de 14 dias para quem chega, entre outras determinações. É preciso pesquisar as exigências de cada lugar para se adequar. 

Os mais otimistas, como eu, acreditam que o turismo vai crescer, aos poucos e até 2022 voltará ao patamar que tínhamos. A vacina e um tratamento eficaz comprovado para a doença vai poder trazer alívio ao mundo e vai impulsionar o setor e vamos poder curtir sair de casa sem preocupações com essa enfermidade. 

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós fica por aqui. Na semana que vem voltamos com mais informações sobre viagens e turismo. Deixe seu comentário aqui e nos siga no instagram @wanderlustaivamosnos