logo paraiba total
logo paraiba total

Com investimento de 10 milhões, Grupo CRM lança a Kop Koffee

16 de setembro de 2019

A Kopenhagen acaba de lançar a Kop Koffee, que já nasce com a promessa de ser o ponto de encontro dos amantes da irresistível combinação de café com chocolate. A nova marca chega ao mercado para ser destaque nesse setor que está em franca expansão no país.

O Grupo CRM investiu cerca de R$ 10 milhões na criação da nova marca. A loja conceito na Avenida Paulista deve ser inaugurada na segunda semana de setembro recebeu investimento de R$ 1 milhão.

Com um espaço perfeito para fazer aquela pausa necessária para um café especial em boas companhias e com ótimos acompanhamentos, para consumo rápido ou “on the go” a Kop Koffee traz em seu cardápio opções deliciosas de doces, salgados e bebidas especiais. Imagine só a combinação de um café encorpado com um cupcake red velvet recheado com Cherry Brandy. Essa é só uma das dezenas de possibilidades do cardápio que possui mais de 50 itens e pretende conquistar o paladar de quem não abre mão de se permitir momentos de prazer no dia a dia.

“Somos uma marca protagonista, a única capaz de explorar o território da cumplicidade indulgente do café com o chocolate”. É assim que Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, umas das idealizadoras e principal incentivadora do novo projeto, define a Kop Koffee.

Com essa iniciativa, a Kopenhagen reafirma sua estratégia de rejuvenescimento, conveniência e novas experiências e deve faturar R$ 1,5 bilhão em 2019 e já projeta um faturamento adicional de cerca R$ 25 milhões em 2020 só com a expansão dessa nova marca.

 “A experiência que queremos e vamos promover por meio da combinação dos nossos sabores e possibilidades de cardápio vai ser o arremate final em tudo que queremos proporcionar ao nosso cliente. Nosso ambiente vai ser acolhedor, conectado e a proximidade que vamos estabelecer com o nosso consumidor será um dos nossos grandes diferenciais.”, explica a diretora de operações do Grupo CRM, Carolina Barreto.

Se as outras marcas do Grupo CRM carregam a sazonalidade como um grande foco de investimento e receita, a Kop Koffee nasce sem ter essa vertente tão presente em seu modelo de negócio.

“Queremos invadir o Brasil com Kop Koffee por meio de lojas e quiosques. Estamos em fase de pilotagem, o que significa que em um primeiro momento a nossa expansão vai se dar com lojas próprias, mas nosso objetivo é franquear a marca”, revela Vichi.

A princípio o foco é expandir nas regiões sul e sudeste, prioritariamente em centros empresariais, alguns shoppings, ruas comerciais, museus, outlets, clubes e aeroportos. Quem quiser ser, em um futuro próximo, um franqueado Kop Koffee já pode traçar seus planos de investimento, segundo Vichi um quiosque de 9m2 deve custar ao franqueado o valor inicial de R$ 250 mil e o de 12m2 R$ 350 mil.

Parcerias com espaços de bancos, coworkings, startups e outros nichos que possuem total sinergia com a marca e o público alvo também estão na mira da companhia. “Já estamos estudando algumas possibilidades porque entendemos que essas parcerias entre marcas e segmentos que se conversam são extremamente promissoras, tanto para nós como grupo, quanto para o consumidor que terá sempre próxima uma Kop Koffee”, revela Renata Vichi.

O projeto é inovador, assim como as ambições do Grupo CRM com a marca que nasce para atrair um novo público, oferecer novas possibilidades de consumo e deixar a combinação chocolate e café mais presente no dia a dia das pessoas. Para isso a Kop Koffee promete marcar o território abrindo periodicamente as portas da casa para talks com executivos badalados. O KopTalk, é apenas uma das muitas iniciativas de marketing que a companhia vai empreender na Kop Koffee. “K entre nós, somos muito mais que uma cafeteria. Somos uma nova rede que quer levar ao consumidor conteúdo e produtos de qualidade, alinhados às expectativas do nosso público, combinando a energia do café com o sabor do nosso chocolate e transformado o consumo em experiências”, ressalta Renata Vichi.