logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba inaugura novo ponto de atendimento em Cabaceiras

4 de abril de 2019

O Sebrae Paraíba implantou nesta quinta-feira (4) um novo ponto de atendimento da instituição no interior do estado, desta vez no município de Cabaceiras, localizado na região do Cariri. Terceiro a ser instalado na Paraíba, o Ponto de Atendimento Sebrae (PAS) de Cabaceiras também deve beneficiar empreendedores e potenciais empresários de outros quatro municípios da região.

Realizada durante a manhã, a solenidade de inauguração do PAS contou com a presença do superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar; do diretor de administração e finanças da instituição, Neto Franca; do gerente da agência regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda; do prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro; da prefeita de São Domingos do Cariri, Inara Marinho; dentre outras autoridades da região.

Além de Cabaceiras, que conta com 336 pequenos negócios formais, o novo ponto de atendimento do Sebrae também vai beneficiar empreendedores dos municípios de São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Boqueirão e São João do Cariri. Juntos, esses cinco municípios possuem 1.920 pequenos negócios formais, entre microempreendedores individuais (MEIs), micro empresas e empresas de pequeno porte, que poderão contar com as soluções e serviços oferecidos pela instituição. 

De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, o novo espaço vai aproximar ainda mais a instituição dos empreendedores de Cabaceiras e municípios circunvizinhos, contribuindo com a sua capacitação e estimulando a competitividade e a geração de riquezas na região.

“O ponto de atendimento que estamos criando com a prefeitura vai ser capaz de responder aos desafios que estarão colocados nessa região nos próximos anos, se transformando em um importante instrumento para alavancar a geração de riquezas”, destacou Walter, ao lembrar que o Sebrae é um parceiro antigo de Cabaceiras, estando presente no município com suas ações há mais de 20 anos. “Cabaceiras foi o centro de uma das experiências mais exitosas que o Sebrae Paraíba teve, na área da caprinocultura, sendo considerado até hoje um case de sucesso que a instituição tem nacionalmente”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito Tiago Castro mencionou a importância das parcerias firmadas com o Sebrae, ressaltando que o novo ponto de atendimento vai reforçar o trabalho realizado pela gestão municipal voltado ao fortalecimento da cultura empreendedora na cidade.

“Com o PAS nós deixamos de ter apenas uma experiência local para termos uma experiência regional. O nosso desejo e o nosso pedido é que as pessoas acreditem no que estamos lançando hoje, que é um equipamento de apoio a todos aqueles que querem empreender, se formalizar ou se capacitar de alguma forma”, declarou.

Serviços

Instalado na Avenida 4 de Junho, no Centro de Cabaceiras, o PAS vai atender empresários e potenciais empreendedores de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. De acordo com o gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda, entre os serviços que serão oferecidos estão aqueles relacionados com a educação empreendedora, a exemplo de cursos e oficinas, além de outras atividades de capacitação.

No PAS, os empreendedores também poderão participar de consultorias e receber orientação empresarial sobre temas específicos, como legalização, elaboração de plano de negócios, legislação, orientação para crédito, dentre outros.

Atendimento

Além de Cabaceiras, também contam com Pontos de Atendimento Sebrae, que se somam as 11 agências regionais da instituição, os municípios de São Bento e Princesa Isabel. A meta é que até o final do primeiro semestre deste ano outros três PAS sejam inaugurados no estado, aproximando ainda mais o Sebrae e seus serviços dos empreendedores e potenciais empresários da Paraíba.