logo paraiba total
logo paraiba total

Mercado gastronômico é a grande aposta contra o desemprego

17 de novembro de 2016

O mercado da alimentação fora do lar, que engloba restaurantes e bares, já se mostrou um dos dos mais fortes da economia brasileira, e atualmente arrebata cada vez mais empreendedores. De acordo com o Sebrae, 3 em cada 10 brasileiros que perdem o emprego não voltam ao mercado de trabalho formal, e passam a utilizar indenizações e fundo de garantia para investir no seu próprio negócio.

O segmento faturou R$ 60 bilhões em 2015 e tem crescimento previsto para 7,7% ainda neste ano, segundo o Instituto Food Service Brasil (IFB).

O ramo da gastronomia é sempre um atrativo para novos empreendedores e para aqueles que desejam expandir os seus negócios. Como um grande incentivo para os empresários e futuros empreendedores, as feiras de negócios tem se mostrado cada vez mais eficientes no meio que atuam desde o marketing de relacionamento até a escolha dos fornecedores.

Seguindo essa premissa, a feira Expobar é destinada aqueles que possuem ou desejam abrir o seu próprio bar ou restaurante, de forma a estreitar os laços entre empresário e fornecedor. “A nossa ideia foi juntar o Sebrae, o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e fornecedores da cadeia produtiva, em uma feira de negócios, incentivando o networking”, explica Gleidson Machado, CEO da PUG Eventos e idealizador da Expobar, que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

O criador da feira afirma que o objetivo do evento é oferecer oportunidade para quem deseja empreender. “Nosso objetivo é que esses novos empresários tenham acesso a empresas de confiança e especialistas do segmento, para que eles possam criar negócios sólidos, gerando novas oportunidades de empregos”, completa. “Hoje o mercado gastronômico é um dos mercados que mais gera empregos, muitas pessoas pensam em abrir um bar ou restaurante, mas pouco sabem sobre o segmento”, finaliza o empresário.