Empresários de Sousa discutem desafios da gestão e liderança
28 de maio de 2015
Trazer soluções arrojadas e atualizadas para uma gestão autossustentável e promissora, quebrando paradigmas na relação empresário e assessoria jurídica. Esse foi o objetivo workshop empresarial, promovido na semana passada, pelo escritório de advocacia Melo Fernandes & Vasconcelos, associado e parceiro estratégico da sociedade de advogados Mouzalas, Borba & Azevedo, que reuniu um grupo de empresários na cidade de Sousa.
Com o tema central: “Alinhando novas lideranças aos direitos trabalhistas”, o encontro contou com três palestras: “Presença Digital”, “Liderança” e “Aplicação de penalidades trabalhistas“.
A especialista de Marketing Digital e CEO da Up Branding Marketing Digital, Denise Lemos, falou aos empresários sobre a importância de uma presença digital estruturada, pensada a partir de um planejamento que contemple os objetivos e estratégias personalizadas. Já Tatiana Amaral, advogada e terapeuta comportamental pela Napoleão Hill Foundation, falou sobre a nova realidade da liderança e o quanto o empresário precisa estar conectado com as mudanças no relacionamento com os colaboradores.
Vital Borba, advogado, professor e mestrando de direito processual do trabalho, falou sobre os direitos dos empresários na relação trabalhista e a importância do trabalho de assessoria jurídica preventivo, com vistas a evitar problemas corriqueiros.
Denise Lemos, considerou um momento único de poder esclarecer o mercado sobre as diferenças entre presença digital e redes sociais “é preciso que o empresário saiba que para as empresas estar no universo digital já não é mais uma opção, é uma necessidade. Mas estar não é o suficiente, é preciso saber estar”.
“Os líderes tem desafios jurídicos e estratégicos que podem, e devem ser conciliados para uma gestão mais focada no crescimento do seu negócio”, disse Tatiana Amaral ao avaliar positivamente o evento.
Para Vital Borba, o empresário precisa conhecer e colocar em prática os seus direitos, pois muitas vezes deixa de exercê-los por desconhecimento e falta de assessoria jurídica. Por fuim, Bárbara Melo Fernandes comentou que o workshop foi um momento muito produtivo de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas “ficamos muito felizes com a presença dos empresários que atenderam nosso convite, temos como diferencial esse trabalho preventivo e levar os gestores a conhecer seus direitos e aplica-los. Estamos aptos a atender as necessidades dos empresários de Sousa”.