logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Marcas aproveitam febre de livros de colorir para ganhar força no mercado

12 de maio de 2015

Em 2015, um hábito comum entre as crianças vem ganhando força no mundo dos adultos: os livros para colorir. Em livrarias de todo o país é possível encontrá-los nas prateleiras e o produto tem tido bastante sucesso, se tornando praticamente um viral na internet.

Aproveitando essa curiosa onda, algumas marcas utilizaram desenhos para colorir em suas redes sociais. No Facebook, Twitter e Instagram, o usuário pode se deparar com uma ilustração em branco em que a marca o convide para colorir.

O Habib’s, por exemplo, publicou em sua página no Facebook uma imagem de um de seus lanches, fazendo alusão ao livro de colorir “Jardim Secreto”, que deu início à onda.

A Caixa Econômica Federal utilizou sua conta no Twitter para divulgar um evento, convidando o usuário a colorir e “relaxar na sua nova casa”. 

Como “sugestão para desestressar na sexta-feira”, a Ambev publicou em um tweet uma imagem para colorir com a mensagem “beba com moderação”.

A Ducoco, por sua vez, convida seus seguidores no Facebook a colorir uma imagem usando lápis de cor, o Photoshop ou mesmo “o bom e velho Paint”, e a compartilharem os resultados com a página através de mensagens ou comentários.