Representantes do Canadá vão recrutar profissionais em João Pessoa
3 de março de 2015
Representantes de empresários da província canadense do Québec desembarcará em João Pessoa nos próximos dias 05 e 06 de março a procura de novos talentos para atender à crescente demanda de mão de obra qualificada no país. Durante os dois dias, serão realizadas palestras gratuitas sobre o programa de imigração do Canadá. Os interessados podem inscrever-se no site www.imigracao-quebec.ca/palestra. Informações sobre o local e horário serão enviadas posteriormente por e-mail.
O bom momento econômico das regiões do Québec proporciona novas perspectivas de emprego. O recrutamento internacional é um meio estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia, nas quais a concorrência é agressiva.
A província do Québec procura candidatos de ambos os sexos, francófonos ou que tenham conhecimentos da língua francesa, que possuam formação e desejável experiência profissional em um dos setores de atividades visados, tais como engenharia, ciências da enfermagem, tecnologia da informação e comunicação, contabilidade, administração e marketing.
“Os principais assuntos abordados nas palestras serão os critérios de seleção, a preparação do projeto de vida no Québec, procedimentos de imigração, perspectivas de emprego, características culturais e valores da sociedade quebequense, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo”, destaca Perla Haro Ruiz, assessora de prospecção e promoção do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec.