logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Mercado da beleza movimenta R$ 1,2 bilhões na Paraíba este ano

25 de novembro de 2014

O mercado da beleza vai movimentar até o final deste ano mais de R$ 1,273 bilhão na Paraíba, alta de 12,58% sobre o ano passado, segundo estudo da empresa IPC Maps no Estado, que mapeia gastos de consumo. O filão de negócio, que coloca o Brasil como o terceiro maior do mundo, ainda ignora estagnação econômica, cenário vivido pelo país.

As novidades do mercado foram apresentados até nessa segunda-feira (24), no 8º Encontro Paraibano da Beleza, realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, pelos distribuidores, empresários de salão e lojas segmentadas do ramo.

Como o mercado vem expandido a cada ano, cresce também a exigência pelo profissionalismo na área. Para os especialistas em gestão, diante da concorrência é necessário acima de tudo investir cada vez em qualificação. “O objetivo deste evento é fazer a interação entre os profissionais da Paraíba, principalmente com relação às inovações. Para se estabelecer neste segmento é importantíssimo investir na capacitação, tanto na parte de gestão quanto técnica”, afirmou Raquel Medeiros, gestora do projeto da Beleza do Sebrae Paraíba, entidade que promoveu o evento.

Na Paraíba, Raquel Medeiros estima que existam cerca de 5 mil cabeleireiros, tanto informal quanto formal, de empresas de diferentes portes.

Entre os expositores do salão no evento estava a empresária Maria Edileuza de Oliveira, da rede de lojas Nova Cosméticos. Segundo ela, a expansão do segmento e a comunicação nas redes sociais trouxeram junto uma gama maior de informação entre os consumidores. “Eles já chegam na loja sabendo o que querem e são muito mais exigentes. A concorrência também é grande, por isso nosso pessoal é cada vez mais treinado”.

A empresária Rita de Cássia Onório, distribuidora da Nouar Professional na Paraíba, resumiu um pouco do perfil do mercado.

“Se o produto não for bom não se mantém no mercado por muito tempo, e hoje o cliente procura tanto preço como qualidade”.

A Cosmético PE, distribuidora dos produtos Taiff e Mix Use, trouxe algumas novidades do mercado para o evento. Um deles foi o curly, aparelho que substitui o babyliss e proporciona alguns tipos de cachos nos cabelos com praticidade. “Nossa empresa introduziu na Paraíba o secador mais potente do mercado, com 2.600 volts”, afirmou o empresário Pedro Emerson Maciel.