logo paraiba total
logo paraiba total

Casa da Cidadania de Piancó será aberta nesta sexta-feira (26)

26 de setembro de 2014

O município de Piancó ganha nesta sexta-feira (26) o Programa Casa da Cidadania, que será implantada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). A unidade funcionará na Rua Antônio Brasilino, no Centro da Cidade, e irá beneficiar a população de 18 municípios do Vale do Piancó, estimada em 15 mil habitantes.

No local, serão oferecidos os serviços de 1ª e 2ª vias de identidade, Carteira de Trabalho, Emissão do CPF, Junta do Serviço Militar – CSM e o Pagfácil.

O Programa Casa da Cidadania existe desde 2001 e até 2010 só existiam sete unidades na Paraíba. 

Ampliação – Com a Casa de Piancó, a Paraíba terá 15 unidades distribuídas em toda a Paraíba, oferecendo prestação de serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, em um único ambiente, contribuindo assim para a promoção de cidadania.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano é a responsável pela Gerência Executiva das Casas da Cidadania e pelas 15 unidades distribuídas da seguinte forma: João Pessoa (Jaguaribe, Manaíra, Mangabeira e Tambiá), Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Patos, Pombal, Itaporanga, Sousa e Piancó.