Chefs de restaurantes paraibanos ensinam receitas no Mais Você, da Rede Globo
14 de agosto de 2014
A culinária paraibana esteve presente para todo o Brasil nesta semana. O programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, da Rede Globo, apresentou dois nomes paraibanos, que participaram do programa no quadro Super Chef Celebridades.
Um deles foi Onildo Rocha, proprietário da casa de recepções Casa Roccia e do restaurante Roccia. Especialista em cozinha contemporânea, ele comandou um workshop para os atores que estão competindo o reality show. Na oportunidade, Onildo ensinou como preparar um falafel de feijão verde.
O chef paraibano é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, e frequentou a Escola de Artes Culinárias do chef Laurent Suaudeau.
Já o chef Vitor Sobral, que é português e proprietário do Tasca da Esquina, localizado em Manaíra, fez sa participação no dia 14. Ele teve a missão de ministrar o workshop “Azeite em Três Tempos”, explicando a importância desse ingrediente para a culinária.
O chef da Tasca da Esquina falou sobre os tipos, diferenças e quais deles devem ser usados em cada etapa do preparo, além de dar várias dicas práticas de cozinha. Para ilustrar a aula, Vítor ensinou os participantes a prepararem as receitas de tartar de atum, robalo confitado com arroz de feijão e, para a surpresa de todos os participantes, uma sobremesa, o pudim de azeite e mel. Segundo Vítor Sobral, o azeite é largamente utilizado em todos os pratos da gastronomia portuguesa, inclusive nos doces.
O chef português, que se divide entre as três unidades do restaurante – João Pessoa, Lisboa e São Paulo – é uma das figuras mais influentes na gastronomia européia e já tem vários livros publicados, inclusive com venda disponível na Tasca da Esquina, com destaque para o mais recente “As Minhas Receitas de Bacalhau”.
Confira os locais:
Roccia: Av. Cabo Branco, 4542 – Hotel Cabo Branco Atlântico – 83 8827-7480 – http://www.cozinharoccia.com.br/
Tasca da Esquina – Av. Pombal, 255, Manaíra – (83) 3023-8080, 8837-9874 e 9349-6803