logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

OAB-PB realiza VI Conferência dos Advogados da PB entre os dias 26 e 28 deste mês

16 de maio de 2014

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá realizar nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, localizado na Avenida João Machado, a VI Conferência dos Advogados da Paraíba (CONAP). O evento terá como tema: Justiça e Democracia – Direito e Dever de Todos.

Além de toda Diretoria da OAB-PB, a solenidade de abertura da CONAP contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do vice-presidente Cláudio Lamachia; do presidente da ENA (Escola Nacional da Advocacia), Henri Clay Santos Andrade; e vários presidentes de Seccionais da OAB de todo o Brasil.

A abertura do evento acontecerá na noite do dia 26, com palestra Compromisso da OAB com a cidadania, ministrada pelo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia. Na solenidade também será entregue a medalha Oswaldo Trigueiro de Albuquerque ao homenageado José Mário Porto (in memorian) e o lançamento de cursos a distância da ENA, sobre Advocacia Eleitoral e Processo Judicial Eletrônico (PJe), pelo presidente Henri Clay Santos Andrade. O encerramento, no dia 28, será feito pelo presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Entre os principais palestrantes da CONAP estão os processualistas Luiz Henrique Volpe Camargo, Leonardo Carneiro da Cunha e Rinaldo Mouzalas; os constitucionalistas Paulo Eduardo Teixeira, Georges Abboude; os consumeristas Bruno Miragem e o ministro Herman Benjamim, entre outros.

As inscrições poderão ser feitas com três quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) e começarão na próxima quarta-feira (21) na presidência da OAB-PB. Informações no telefone (83) 2107-5223.