logo paraiba total
logo paraiba total

Dia das Mães aumenta em 2,9% movimento nas lojas, diz Serasa

12 de maio de 2014

As vendas realizadas na semana do Dia das Mães , de 5 a 11 de maio, cresceram 2,9% em todo o Brasil na comparação com a semana equivalente de 2013, de 6 a 12 de maio. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2014. No ano passado, para esta mesma data comemorativa, o crescimento havia sido de 5,3%.

No final de semana da data, de 9 a 11 de maio, as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 1,9% quando comparado com o fim de semana de 10 a 12 de maio de 2013.

Algumas empresas investiram na data, considerada a segunda melhor para o comércio.  Neste ano, a expectativa de O Boticário – maior rede de franquias do Brasil – é de aumentar em 25% o volume de vendas comparado com o mesmo período do ano passado. A empresa investiu R$ 19 milhões em perfumaria e cosméticos para a data e conta com 3.690 pontos de vendas para atender a essa demanda.