Castro Pinto terá dois novos voos e João Suassuna perde outros dois
5 de dezembro de 2013
A partir deste mês de dezembro, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, ganhará dois voos diretos para o Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão). No dia 17, a TAM Linhas Aéreas inicia operação de um voo com chegada prevista para às 17h30 (no Castro Pinto), e retorno às 18h30. No dia seguinte, a Avianca inicia novo voo – o segundo na Paraíba – com chegada às 22h53 e retorno às 4h10 do outro dia – a aeronave irá pernoitar na Paraíba.
As informações são da Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que ainda aguarda uma posição da GOL Linhas Aéreas sobre uma consulta feita pela empresa no sentido de iniciar voos extras no período de alta estação, a partir de dezembro, no Castro Pinto. Segundo a Infraero, o lote de estudo de 30 novos voos foi aprovado, mas deve ter havido alguma restrição de horários em outros aeroportos, já que não houve continuidade no processo.
A Azul Linhas Aéreas também investirá no Castro Pinto no período de férias, iniciando a operação de voos extras a partir do dia 27 de dezembro, na rota João Pessoa – Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG). O voo tem chegada prevista para às 12h35 e retorno às 13h55. Essa operação, segundo a Infraero, será mantida até o dia 2 de fevereiro, à exceção dos sábados. A companhia aérea utilizará um Embraer 195, que tem capacidade para atender 118 passageiros.
Já a TAM iniciará duas frequências nos dias 1° e 6 de março do próximo ano, no período de Carnaval. Esses voos terão como ponto de partida o Aeroporto do Galeão, no Rio, com chegada prevista para às 1h30 e retorno às 2h05.
Campina tem voos suspensos
A Azul Linhas Aéreas informou que irá suspender provisoriamente duas de suas quatro operações no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, a partir de fevereiro do próximo ano, em função das obras de reforma e reestruturação do equipamento,cujo investimento é de R$ 8 milhões.Por meio da assessoria de imprensa, a Azul comunicou que solicitou junto à Anac – Agência Nacional de Aviação Comercial a alteração de horários das freqüências que serão mantidas.
Os novos horários das operações da Azul permitirão que os passageiros embarquem no Aeroporto de Recife às 16h, com chegada prevista em Campina Grande às 16h45. Na volta à capital pernambucana, o voo decola às 17h10, com chegada prevista às 18h em Recife. Os voos que eram operados no turno da noite deixarão de ser realizados, segundo a empresa. A companhia pretende retornar as duas operações após a conclusão das obras.
Segundo o comunicado da Azul, todos os passageiros impactados pela suspensão das operações desses voos, que compraram passagens, receberam reembolso integral ou foram realocados em outros voos.