Campina Grande sedia evento sobre práticas sustentáveis no setor Cerâmico
5 de dezembro de 2013
Em busca de um desenvolvimento inclusivo no semiárido do Nordeste do Brasil, entram em discussão as práticas sustentáveis do segmento de cerâmica. O encontro “Eficiência Energética e Manejo Florestal Sustentável do Setor Cerâmico”, que será realizada nesta quinta-feira (5), no Hotel Village em Campina Grande, apresentará palestras e mesas redondas. O evento debaterá a qualificação das políticas públicas relacionadas com a construção civil e o uso sustentável dos recursos florestais.
O Sebrae Paraíba apoia a iniciativa como um desenvolvedor do projeto de Minérios e orientador de práticas sustentáveis. O setor é apoiado com capacitações e orientações sobre cooperativismo. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e o Centro de Produção Industrial Sustentável ( Cepis) são os realizadores do Encontro.
A realização do encontro é fruto de articulações com o Governo Federal, através do Programa Fundo Clima, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
Além dessas instituições, outras já confirmaram presenças, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA), Instituto Nacional de Tecnologia (INT/RJ), SergipeTec, entre outros.