logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

FIEP inicia pesquisa para construção de Cadastro Industrial da Paraíba

4 de novembro de 2013

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em parceria com o SEBRAE, iniciará nos próximos dias uma pesquisa junto às indústrias instaladas no Estado. O objetivo da ação é construir o Cadastro Industrial, identificando o número de empresas, suas características, localização e potencialidades.

O Cadastro é um importante instrumento de planejamento tanto para o setor como para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento e constitui-se numa rica fonte de informações, além de representar um novo instrumento capaz de aproximar novos parceiros, na identificação do mercado de fornecedores compradores ou em projetos de associações para o desenvolvimento de atividades ligadas a novos investimentos, servindo também de subsídio para a elaboração de estudos de mercado. 

Com a construção do Cadastro Industrial, a FIEP espera obter um mapeamento dos estabelecimentos industriais, dados econômicos atualizados sobre as indústrias da Paraíba e publicação (impressa e eletrônica) contendo as características dos estabelecimentos industriais paraibanos.

A pesquisa que pretende abranger todos os municípios do Estado será realizada através de um Call Center, localizado no prédio da Federação em Campina Grande. Segundo o Departamento de Economia da FIEP a estimativa é que a coleta dos dados tenha duração de seis meses. A coleta e atualização serão feitas com base no banco de dados que contém informações de 14.833 indústrias do Estado. 

Informações adicionais sobre o Cadastro Industrial podem ser obtidas através dos telefones (83) 3077-6006 ou 3077-6009