logo paraiba total
logo paraiba total

AETC-JP lança 12ª versão do Prêmio de Jornalismo

30 de outubro de 2013

A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) vai lançar, nesta quinta-feira (31), na sede da Associação Paraibana de Imprensa –API, às 9h, a 12ª versão do Prêmio AETC de Jornalismo, também conhecido como o “Oscar da Imprensa Paraibana”.  O concurso deste ano terá um formato diferente e vai homenagear duas profissionais da imprensa paraibana: Edilane Araújo, apresentadora da TV Cabo Branco e Lena Guimarães, jornalista do Jornal Correio da Paraíba. A solenidade de premiação acontecerá no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, no dia 12 de dezembro.

Em relação a escolha das homenageadas, Mário Tourinho, diretor da associação, explicou que ela é sempre feita por um colegiado de profissionais da própria imprensa local, a partir de avaliações sobre os nomes de profissionais da imprensa que tenham contribuído para que o jornalismo local seja praticado em sintonia com os princípios de liberdade e imparcialidade. “Depois de ouvirmos várias opiniões também nos inspiramos no ano cultural de João Pessoa que foi iniciado homenageando duas mulheres: Elba Ramalho e Kátia de França. Ao encerrarmos, este ano, nada mais apropriado que se o faça uma homenagem a duas outras extraordinárias mulheres e duas competentes profissionais da imprensa paraibana: Edilane Araújo e Lena Guimarães”, destaca Mário Tourinho, complementando que “as patronas do concurso 2013, com certeza, serão aplaudidas pela imprensa, que também é homenageada através desses nomes”, avalia Mário Tourinho.

Como tem acontecido ao longo das onze edições anteriores, poderão concorrer ao “Prêmio AETC de Jornalismo 2013” profissionais de imprensa que atuam em empresas de comunicação da Paraíba. O material de divulgação, o regulamento e as fichas de inscrição já estão prontos e serão distribuídos no lançamento.