Prefeitura de João Pessoa promove novo debate sobre mulheres no mercado de trabalho
24 de setembro de 2013
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta quarta-feira (25), um novo ciclo de debates dentro do projeto “Diálogos”, promovido com uma ação de parceria entre a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os ciclos propõem realizar discussões quanto à atuação das mulheres em atividades profissionais tradicionalmente ocupadas por homens.
A roda de debates, nesta quarta-feira (25), será realizada no auditório 4, da Estação das Artes, a partir das 19h, com a presença de mulheres que atuam como advogadas e delegadas. Este segundo debate deveria ter acontecido no último dia 27 de agosto, mais foi adiado em virtude do blecaute que aconteceu em todo o Nordeste.
Desta vez, participarão do projeto a delegada Maísa Félix Ribeiro de Araújo, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e também a advogada Gregória Benário, do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. O ciclo de debates “Diálogos” teve a primeira atividade em maio deste ano com a participação de mulheres que trabalham no setor da construção civil.
A atividade também é uma ação prevista no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), que está em sua quinta edição. A iniciativa é promover por parte de empresas e organizações privadas ações que busquem contribuir para a eliminação do preconceito e das dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos ambientes de trabalho.