Magazine Luiza realiza migração da marca na Paraíba
3 de setembro de 2013
Depois de iniciar a migração da marca Lojas Maia em Pernambuco, Alagoas, Ceará e Bahia, o Magazine Luiza finaliza este processo, e 21 lojas da Paraíba, localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Sapé, Itabaiana, Campina Grande, Cajazeiras, Souza, Patos e Pombal, ganharão, a partir de 4 de setembro, novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Estas 21 unidades paraibanas passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza, e para comemorar a virada da marca, haverá uma série de manifestações culturais em cada uma destas unidades, além de diversas atrações e muitas ofertas para o público. Gradativamente, as demais unidades da Lojas Maia no Estado passarão por este processo.
Para marcar sua chegada definitiva no Estado, a varejista lançou a campanha Chegou pra Valer. Uma Loja do Jeito que Você Merece, estrelada por Elba Ramalho, que resgatará a história dos 50 anos da marca Maia e o sonho do Magazine Luiza de chegar à Paraíba. A cantora também interpretará um jingle criado exclusivamente para a campanha, que ressalta os principais benefícios e atrativos das lojas reinauguradas, destacando a reforma, o ar condicionado e o novo mix de produtos.
No dia da reinauguração, Elba Ramalho convida a todos para aproveitar as ofertas exclusivas das novas filiais, que serão “embrulhadas” como se fossem um presente para a população.
“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. A região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os funcionários os mesmos benefícios oferecidos aos colaboradores do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque-educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e no crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.
A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.
“Fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca foi feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.
O Nordeste é uma das regiões que mais se desenvolvem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor- executivo de operações do Magazine Luiza.
Com a aquisição da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste, onde já possui 156 lojas, emprega 4.403 colaboradores e tem projetos de crescimento para a região.