Inscrições para o Natura Musical vão até 5 de julho
28 de junho de 2013
Termina no próximo dia 5 de julho o prazo para as inscrições do Edital Nacional 2013 do Natura Musical. Criado há oito anos, o Programa é uma das principais iniciativas de fomento à cultura musical brasileira e oferece, ao todo, R$ 2 milhões para projetos que tenham como foco a música brasileira.
Gratuito, o edital é voltado para pessoas físicas ou jurídicas, artistas, produtores, companhias ou outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais. Os interessados podem se inscrever no portal www.naturamusical.com.br Os proponentes precisam necessariamente prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações, por exemplo), com tiragens a partir de 1.000 unidades para receber o patrocínio.
Os projetos inscritos não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual. Após a fase de seleção, os projetos que forem aprovados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem as exigências do Ministério da Cultura, caso seja necessário.