logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

Seis empresas paraibanas vão receber Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho 2012

13 de novembro de 2012

 -qualidade 

Seis empresas da Paraíba foram consideradas pelo SESI referência em boas práticas de gestão em responsabilidade social empresarial. Como consequência disso, essas empresas receberão, no próximo dia 30 de novembro, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT 2012.
Foram selecionadas, na Etapa Estadual, as empresas  Agro Industrial Tabu S/A e Coteminas na categoria grande porte, Milennium Inorganic Chemicals e Cipatex do Nordeste S/A  na categoria médio porte e a Macário Injetados Embalagens e a Borborema Energética S/A na categoria Micro Empresa.
A solenidade de premiação terá inicio a partir das 19h, no Centro de Convenções da FIEP, em Campina Grande, com apresentação das práticas adotadas pelas empresas vencedoras. Na programação está prevista ainda uma palestra com o tema “ Qualidade de Vida no Trabalho” que será ministrada pelo Médico do Trabalho do SESI Nacional, Eduardo Arantes. E a apresentação do Case de Sucesso da Empresa IESA Óleo e Gás do Rio de Janeiro.
O Prêmio é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho, e na perspectiva da sustentabilidade dos negócios.Em 2012, as inscrições para o PSQT começaram  no dia 02 de abril. Participaram desta edição  empresas industriais de porte (micro e pequena, média e grande empresa), e ramo de atividade diversificada que concorreram em seis categorias: Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Educação e Desenvolvimento, Desenvolvimento socioambiental e Inovação.
O PSQT 2012 terá duas etapas classificatórias: uma estadual e outra nacional. As empresas que tiverem suas práticas selecionadas entre as 90 mais bem pontuadas por Estado irão compor a etapa nacional.
Paraíba conquistou Etapa Nacional do PSQT 2010
Em 2010, 18 empresas de todo o Brasil se classificaram para a Etapa Nacional do PSQT. E concorrendo com empresas de todo o país, a Macário Injetados e Embalagens – Vó Mina, localizada na cidade de Catolé do Rocha- PB, ficou em 2º Lugar na Edição Nacional do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT, Edição 2010, na categoria de Micro/pequeno porte.
O diretor da Empresa, Leonardo Teodoro ressaltou a importância de participar do PSQT. “Ficar em 2º lugar na Etapa Nacional foi espetacular, foi uma surpresa imensa, tendo em vista que somos uma empresa de pequeno porte e que estamos localizados no Sertão do Estado, mas, isso só prova que o trabalho realizado durante o PSQT fez toda a diferença para o desenvolvimento da nossa empresa, ou seja, o PSQT não é um divisor de águas, mas sim um indicador de sucesso”, concluiu Leonardo.