João Pessoa sedia mostra sobre setor de eventos de hoje até sábado
8 de novembro de 2012
O mercado de congressos e eventos no Brasil deverá ter um incremento de 78% em 2012, com relação a 2011. No ano passado, esse segmento faturou em torno de R$ 32 bilhões, valor quase 70% superior ao ano anterior, 2010. Os dados são da pesquisa “O Mercado de Congresso no Brasil”, organizado pela Eventos Expo Editora. As tendências desse mercado, através dos princípios da inovação, tecnologia e sustentabilidade serão apresentadas em João Pessoa, entre os dias 8 e 10 de novembro, durante a “Mostra Eventos Paraíba”, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae.
Na Paraíba, ações como a inauguração do Centro de Convenções e ampliação do aeroporto Presidente Castro Pinto, além da proximidade de cidades sede da Copa de 2014, deverão fomentar esse mercado. “João Pessoa tem grandes potencialidades para sediar eventos técnico-científicos, corporativos e comerciais. Empresários, profissionais e estudantes devem estar atentos a este potencial e se capacitarem para contribuírem com o desenvolvimento desse mercado na Capital e no Estado”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.
Durante a Mostra haverá palestras, oficinas de capacitação, além de uma feira com cerca de 30 stands, expondo produtos e serviços do setor. Na abertura oficial, no dia 8, às 19h, haverá uma mesa redonda “Mercado de Eventos: desafio e estratégias em inovação, tecnologia e sustentabilidade”, com a participação de renomados profissionais da área, como Anita Pires (presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Abeoc), Líbia Macedo (diretora da agência Conceito Lazer e coordenadora do Curso de Especialização em Planejamento e Produção de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi) e Catarina Moraes (diretora de planejamento da agência Banco de Eventos).
Nos dias 9 e 10 (sexta e sábado) serão realizadas quatro oficinas, com temas variados. A primeira será sobre “Aproveitamento de material reciclável”, com orientação de Tarso Laurence e Fabíola Correa, da Traço & Forma Studio Design. A segunda oficina do dia 9 será com a consultora nacional e internacional Tânia Trevisan, sobre “Criatividade e sustentabilidade em eventos corporativos”. No sábado as oficinas serão: “Designs em unhas de gel”, com facilitadores do Senac, e “O mercado de congressos no Brasil”, com o diretor da Eventos Expo Editora, Sérgio Junqueira, que apresentará dados da pesquisa que apontou o crescimento do setor.
A Mostra é uma realização da turma 2012 do curso de formação de empreendedores de eventos do Sebrae em parceria com o IESP. Para participar, é preciso inscrever-se previamente pelo site http://www.mostraeventosparaiba.com.br. Neste endereço da internet há também toda programação da mostra.
Serviço
“Mostra Eventos Paraíba”
Data: 8 a 10 de novembro de 2012
Abertura oficial: dia 8, às 19h, com mesa redonda sobre “Mercado de Eventos: desafio e estratégias em inovação, tecnologia e sustentabilidade”
Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba
Inscrições e programação: http://www.mostraeventosparaiba.com.br