logo paraiba total
logo paraiba total

Vendas do ‘Destino Paraíba’ aumentam 44% em operadora de atuação nacional

30 de outubro de 2012

O índice de vendas da operadora CVC para o ‘Destino Paraíba’ aumentou em 44% de outubro de 2011 a outubro de 2012. Esse percentual é o dobro do mesmo período de 2010/2011, quando o índice foi de 22%. Os dados estatísticos são da gerente de produtos da CVC no Estado, Manuela Rodrigues.
Ela disse que a Paraíba foi o destino que mais cresceu junto à operadora. “O número de passageiros da CVC para o ‘Destino Paraíba’ dobrou em relação ao que já vinha crescendo, devido às ações de treinamento. Antes, esse tipo de trabalho não era feito, mas é a forma mais eficaz de divulgar um destino. A partir do momento que os treinamentos passaram a ser realizados, pudemos constatar a sua eficácia”, avaliou.
A executiva da operadora revela que a CVC já faz uma projeção de crescimento para 2013 em torno de 30% sobre o índice atual. “Vamos buscar mais apartamentos para aumentar o número de passageiros para a alta temporada”, reforçou.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que só este ano o órgão e o trade promoveram mais de 10 treinamentos no país, a exemplo de Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, nos Estados da Região Sul e também em alguns Estados nordestinos. As parcerias foram com as operadoras CVC, TAM Viagens, Trend Shangri-lá, Newline, Flytur, Master, Bancorbrás, Voetur, Visual, Wissen Operadora.
“Em fevereiro deste ano, nós participamos do Workshop promovido pela CVC em São Paulo, Estado que mais envia turistas para a Paraíba. Em 2013, a nossa pretensão é aumentar o número de hotéis participantes destes treinamentos, bem como a participação do próprio Governo do Estado”, afirmou Ruth, ao observar que este ano a ocupação hoteleira na Paraíba manteve-se acima dos 60%, em todos os meses.
A presidente da PBTur ressaltou, ainda, que o aumento no número de turistas para o ‘Destino Paraíba’ representa “mais leitos ocupados, mais gente trabalhando, mais empregos e mais renda”.