logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

77% dos empreendedores usam capital próprio para abrir empresa

17 de agosto de 2012

 -microempresa... 

Segundo pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 77% dos empreendedores brasileiros em varejo de pequeno e médio porte afirmam ter utilizado capital próprio para abrir o negócio, enquanto apenas 7% responderam ter procurado linhas de crédito bancário.
Ainda segundo o levantamento, o homem representa 69% do segmento, e a mulher, 31%; 67% afirmaram ter experiência anterior em varejo, ou tiveram negócios herdados da família, e 63% possuem ao menos 10 anos de experiência no segmento. No que condiz a formação acadêmica do empreendedor brasileiro, 46% têm apenas ensino médio completo contra 43%, com curso superior ou de pós-graduação terminado.
Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, o momento econômico vivido pelo Brasil proporciona facilidades aos empreendedores, fomentando a criação de novas empresas, embora a burocracia ainda atravanque alguns pontos. “Hoje está mais fácil tirar um projeto do papel, seja pelo custo, que está mais baixo, ou pelo mercado, com maior força neste momento”, elucida. “A criação da própria LikeStore vai ao encontro do levantamento, pois se encaixa perfeitamente no perfil do empreendedor brasileiro, criada por um homem com dinheiro próprio”, conclui o executivo.