TJ-PB cria canal específico para credenciar advogados no Estado
22 de maio de 2012
O Tribunal de Justiça da Paraíba, como forma de facilitar o acesso dos advogados ao e-Jus, sistema de processo eletrônico dos juizados especiais e vara de execuções penais, disponibilizou o formulário necessário ao credenciamento e endereço para envio da documentação por e-mail. Com isso, os juristas não precisaram se deslocar até o TJPB para realizar o cadastro.
O gerente de Atendimento da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Ney Robson, afirma que isso “facilitará o trabalho dos advogados, que não precisam mais comparecer pessoalmente à sede do TJPB para realizar o credenciamento”. A solicitação poderá ser realizada, ainda, de qualquer local por meio da internet. Após a chegada da documentação, o cadastro será realizado em até 4 horas, e um e-mail será enviado para o advogado com as informações de login e senha provisórias.
O formulário já está disponível na página de acesso ao e-Jus, no portal do TJPB (www.tjpb.jus.br), pelo link "manuais". Neste link poderá ser feito o download do formulário de credenciamento para o devido preenchimento e encaminhamento. Feito isso, os advogados deverão se dirigir a Gerência de Atendimento da DTI acompanhados da documentação necessária (cópia da carteira da OAB e comprovante de endereço), para que o setor possa fazer o cadastro no sistema.
E-Jus – O e-Jus (Justiça eletrônica) é uma aplicação jurídica, baseada num programa de Tecnologia da Informação, que surgiu com a finalidade de substituir os processos anteriormente elaborados à base do papel. A aplicação prioriza um sistema que se utiliza de interface gráfica simples e completa, especialmente para atender às necessidades dos juízes, advogados e jurisdicionados.