FIEP lança programação em comemoração ao Dia da Indústria
22 de maio de 2012
Considerada a força do desenvolvimento, a indústria é um setor fundamental para o crescimento da economia e, sobretudo, para o recente reposicionamento do Brasil diante de outras nações globais. É através da indústria que os países produzem tecnologias, geram conhecimento e transformam matéria-prima em produtos comercializáveis.
Na Paraíba, a indústria também é reconhecida como forte “pilar” do crescimento econômico. As estatísticas paraibanas comprovam este desenvolvimento: o Estado é o primeiro produtor de abacaxi do país e o maior produtor nacional do minério Bentonita. Além disso, a Paraíba ocupa o terceiro lugar no ranking de exportação de calçados e responde ainda por 62% da produção nacional de Titânio.
Por trás destes números está a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), que há mais de seis décadas desenvolve ações para a promoção de um ambiente favorável aos negócios e à competitividade das indústrias. Para celebrar o Dia Nacional da Indústria, comemorado no dia 25 de maio, a FIEP vai promover a “Semana da Indústria”, com a realização de uma ampla programação entre os dias 21 e 25.
Na segunda-feira, dia 21, João Pessoa sedia a reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA). Já na terça-feira, 22/05, acontece em Campina Grande a entrega do Troféu Gonzagão 2012, que tem o apoio cultural do Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba.
A programação segue na quinta-feira, 24/05, com a inauguração do Núcleo de Panificação e Confeitaria do SENAI em João Pessoa. Ainda na quinta-feira, o Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, profere palestra de abertura do curso de Mestre de Obras na Escola SENAI de Construção Civil, em Bayeux.
No Dia da Indústria, 25/05, a FIEP lança em Campina Grande o Edital 2012-2013 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que tem o objetivo de promover o fortalecimento empresarial e melhorar o ambiente de negócios da indústria.
Segundo o Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, a indústria é a “mola propulsora” do desenvolvimento e o empresariado paraibano agrega a força e determinação necessárias para reagir às crises internacionais e competir em um mercado cada vez mais exigente. “Todos os segmentos industriais cumprem seu papel e têm sua devida importância no desenvolvimento do Estado. Como Presidente da FIEP, me orgulha poder representar a categoria. Temos muito a reivindicar, reverter e conquistar, entretanto, também temos um horizonte de oportunidades pela frente”, comentou.
Informações adicionais pelo telefone: (83) 2101-5484.